quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vamos Ressurgir Brasil


O Nacionalismo nascente dos inconfidentes, fortalecido por Vargas e a vitoriosa Revolução de 30, vem sendo minado por coronéis que retrocederam o país para o ambiente sócio-político semelhante ao período de nossa história referente a República Velha, com os desmandos oligárcas de sucatear o aparato estatal, tanto na área social (desamparando nossas crianças e jovens ao limitar recursos para educação, saúde, transporte público e segurança social), quanto na área econômica com elevada concentração de renda as custas de uma carga tributária acima dos padrões salariais, canalizando recursos para projetos eleitoreiros, vide o bolsa família, com arrocho da CLT e salário mínimo, e defasagem de nosso parque industrial, importando aos montes, os produtos chineses, e principalmente esbaldando da tecnologia estrangeira.

Os indícios são todos apontados para uma desnacionalização do Brasil, em todos os sentidos, a entrega do Brasil ao estrangeirismo não é um projeto recente, ele vem de quatro décadas, a partir do momento que Goulart foi deposto na quartelada do 1° de Abril de 1964, a fatídica data que a ala conservadora militar, iniciou um amplo projeto de endeusar a cultura do estrangeiro, supervalorizando o que vinha de fora, e inferiorizando o que nós produzíamos. Como exemplo, o surgimento do estilo cinematográfico da pornochanchada, limitando a produção de nossos filmes quase que para apenas no gênero sexual.

O trio de ferro do Neo-Liberalismo Brasileiro (Collor, FHC e Lula), contribuiu decisivamente para a crescente desnacionalização do Brasil, dando prosseguimento a quartelada do 1° de Abril de 64, entregando nossa soberania aos agiotas estrangeiros, com a espoliação do nosso petróleo, dos nossos minérios de ferro, do nosso setor de telecomunicações, do nosso aço, e agora querem entregar o nosso banco do brasil para os parasitas estrangeiros.

O Nacionalismo tem que voltar a reinar sobre a mãe pátria, e refazer todo o projeto de restauração do Brasil. Cabe a nós Nacionalistas, continuarmos de onde os nossos antepassados não concluiram, e iniciar um novo período na história do Gigante Brasileiro, reerguendo o triunfo Nacionalista, refundando a Pátria Brasileira, e reacendendo a chama do orgulho de ser Brasileiro.

Vamos voltar com o Brasil, o Brasil precisa de nós.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Governo Requião, Balanço e Medidas Contra a Críse

O Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná, cresceu 5,8% em 2008, de acordo com o IPARDES (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social). O desempenho paranaense é superior à média nacional.
Foram criados mais de 160 mil postos de trabalho com carteira assinada nos 10 primeiros meses do ano, de acordo com o CAGED. "Este é o melhor desempenho paranaense para o período e representa quase 10% do emprego gerado em todo o Brasil no mês de outubro”, comentou o presidente do IPARDES, Carlos Manuel dos Santos.
O conjunto de políticas aplicadas pelo governador Roberto Requião, têm um efeito muito mais dinâmico no Paraná em comparação a outros Estados. Como é exemplo na área tributária com foco nas micro e pequenas empresas como nos relevantes investimentos públicos feitos na área de transportes, que melhoraram as condições dos portos e das rodovias. Outra política estadual que estaria influenciando no crescimento da economia paranaense é o subsídio dado à energia elétrica em alguns setores da agropecuária e a mecanização do campo. “O programa Trator Solidário teve grande colaboração para que a economia do Estado tenha apresente crescimento”, concluiu Santos. Ele cita como fatores relevantes para o crescimento, o aumento do volume de crédito, propiciado por uma menor rigidez da política monetária, a elevação dos salários reais(O Roberto Requião instituiu no Paraná o maior "salário mínimo estadual" em todo o Brasil), conseqüência do aquecimento do mercado de trabalho e da valorização do câmbio, e a manutenção do equilíbrio do balanço de pagamentos, garantida principalmente pela alta das cotações de importantes produtos exportados pelo País.
AGROPECUÁRIA – Em 2008, o Paraná bate um novo recorde na produção agrícola, com a colheita de 31,5 milhões de toneladas de grãos, o que corresponde a um aumento de 7,8% em comparação a 2007, ano em que o volume colhido foi de 29,2 milhões de toneladas, o que já havia sido considerado muito expressivo. Na mesma direção, a produção pecuária vem apresentando expansão, distinguindo-se a notável ampliação do abate de aves.
INDÚSTRIA - Com o aumento de 10,9% da produção no acumulado até setembro de 2008, o Paraná ocupa atualmente a terceira posição no ranking nacional, atrás do Espírito Santo e Goiás. O desempenho também se mostra acima da variação de 6,5% da indústria nacional nos nove primeiros meses deste ano. O crescimento da indústria do Paraná em 2008 também refletiu na folha de pagamento real por trabalhador, que cresceu 6,1% no acumulado de janeiro a setembro de 2008. O salário líquido nominal teve expansão de 9,58%. Para o economista da FIEP, Roberto Zurcher, o Paraná tem algumas vantagens que tem propiciado crescimento, como a forte produção agroindustrial que ainda não foi atingida pela crise, espalhando uma grande quantidade de renda em todo o Estado.
Segue o pronunciamento do governador do Paraná, Roberto Requião, fazendo um balanço do ano de 2008 e as medidas que vem tomando para enfrentar a críse:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Manifesto Nacionalista

Ante as negras nuvens que pesam sobre nós, surge avante no horizonte o despertar de novos dias. Cumpri-nos Restaurar o que os traidores corrompidos pelo vil metal expurgaram da pátria nos impingindo em novo colonialismo.

Já se passam 500 anos. 500 anos infligidos pela exploração e humilhações nos impostos por estrangeiros e "cafetões" nacionais que vendem a mãe pátria. Escancaram nossa economia como uma puta abre as pernas a qualquer um que lhes ofereça dinheiro. São esses traidores vis que mantém-nos em miséria constante enquanto usufruem dos dividendos ganhos pela espoliação secular do país. Quebremos os grilhões! Restauremos a grandeza da Pátria!

A Restauração compreende um processo sócio-político-econômico d'onde este tri-pé forma uma base de sustentação para o re-erguimento nacional. Buscando fundar o desenvolvimento brasileiro na potencialização de nossas riquezas e na sua socialização.

É esse o caminho que agora juntos, o convidamos a trilhar; um Brasil para os brasileiros feito para você! Nunca mais voltado aos interesses estrangeiros. Restauremos o Brasil aos brasileiros! Livre dos conluios internacionais que drenam o sangue da pátria por 500 longos anos, 500 anos de humilhações e saques, verão a flâmula de uma insurreição que lavrará novos dias!

Tomar em nossas mãos o controle de nosso próprio destino, resgatar em nossas raízes a fé vingadora dos vossos dias. Este ato representa o passo mais viril, mais energético, que a nação dá, após sua independência política, para a sua plena afirmação, como povo que tomou a seus ombros uma das mais extraordinárias tarefas que a história viu atribuir-se a uma coletividade: a de povoar e civilizar as terras que conquistou, vastas como um continente; a de integrar aos brasileiros, um dos mais ricos territórios do mundo. Quando a nação estiver consciente de sua missão de seus deveres, Então eu lhes afirmo; ninguém poderá contra este povo, ninguém segura este país!